14.1.14

bem-vindo, 2014


Entre uma catapora e uma sarna, um ano se foi e o outro chegou.

No começo de dezembro, centenas de bolinhas apareceram pelo corpo do Dudu. O diagnóstico: catapora. Pela primeira vez em anos, ele admitiu que não estava se sentindo bem e se rendeu aos dias de descanso receitados pelo médico. Foi uma semana de mal estar, febre, dor e falta de apetite.

No começo de janeiro, pelos caíram da cabeça da Matilda. O diagnóstico: sarna. A doença foi herdada de sua mãe, das ruas de Itajaí. Faz poucos dias que ela começou a melhorar - depois de algumas idas ao veterinário, injeções, remédios e muita coceira. Ver ela sofrer me tirou o sono e cortou o coração.

Nesse meio tempo, eu estive cansada - correndo de um lado pro outro, trabalhando sem parar e varrendo constantemente os pelos da Matilda.

Ainda assim, quando olho para trás, lembro dos banhos de mar, dos passeios de bicicleta e dos jantares tranquilos em nossa casa. Acho que a gente escolhe os momentos que queremos guardar. Eu escolhi os leves e felizes.

Bem-vindo, 2014!









2 comentários:

  1. Iana, me sinto assim com 2013 também. Lembra aquele "cofrinho" de coisas boas que eu fiz? Abri esta semana e foi um retrospectiva incrível! Quase 100 papéizinhos. Fiquei muito feliz com um ano que prometia tão pouco. Mas bem por isso que vc disse, escolhi ressaltar só os bons momentos. Pra 2014 vou levar o mesmo esforço, vale a pena :) Quem sabe consigo 365 papéizinhos? Feliz 2014 pra vocês!

    ResponderExcluir