9.8.13

o presente


As últimas três semanas foram, provavelmente, as mais desocupadas da minha vida - nem aos 15 anos tive tão poucos compromissos. Enquanto espero ser chamada pra um emprego, o Dudu passa incontáveis horas fazendo seu TCC. Tem vezes que o mais longe que vamos é até a praia no fim da rua. Ainda assim, me mantenho em constante movimento e acordo todos os dias cheia de planos e energia.

Tirando o choque inicial, me adaptei à vida no Brasil com naturalidade. Estar com o Dudu tornou tudo mais leve e divertido. Tive medo que o tempo que passei na Inglaterra nos distanciasse, mas foi justamente o contrário - nesses oito anos juntos, nunca estive tão apaixonada. A gente se ajuda, se respeita, se entende e somos companheiros acima de tudo.

Tenho passado horas cozinhando e isso me dá imenso prazer. Fico ansiosa pra testar novas receitas, e comprar comida virou uma diversão. Aos poucos descubro diferentes gostos e combinações e aprendo a ser menos atrapalhada na cozinha. Faz tempo que não me corto, nem me queimo ou derrubo o saco de arroz no chão - apesar que ontem coloquei fogo num pano de prato...

Quase todos os dias, tenho longas conversas pelo Skype com a minha família. Eles contam as novidades, perguntam de mim, fazem gracinhas e mandam beijos. Por alguns minutos, até esqueço que estamos tão longe. Quando o coração dói de saudades, digo pra mim mesma que o amor não tem distâncias e que não demora pra gente se reencontrar.

Esse último ano me fez mais feliz que podia imaginar. Os laços que criei com os meus pais, minhas irmãs e o Dudu me mostraram o que realmente importa. Pela primeira vez em muito tempo, já não anseio o futuro - estou completa no presente. :)






3 comentários:

  1. Iana,

    Adorei! Realmente algumas vezes pensamos tanto no futuro, que esquecemos um pouco do presente...

    beijos
    Bru Lovato

    ResponderExcluir
  2. Que coisa linda. :)

    Eu consigo me identificar um pouco porque quando voltei pro Brasil fiquei bastante feliz ao ver que não fiquei tão perdida assim e o grande motivo disso foi a minha relação com a Luiza, isso me deixava feliz e me botava no chão, e como você: me foquei no presente. Vivi e aproveitei o que pude da volta, pensando no que fazer no momento e não depois de alguns meses. Foi maravilhoso e um período super feliz e fico contente em saber que você está passando quase que pelo mesmo momento.

    Pale September

    ResponderExcluir
  3. e tem sensação melhor que essa? paz de espírito é o que há! estar feliz com o presente <3

    ResponderExcluir