10.12.12

um dia na frança

(este post é de uma viagem que fiz no começo de Dezembro com minha família. Fomos de carro por três países. Veja os outros posts aqui.)

Não estávamos planejando fazer uma viagem pra fora de Inglaterra tão cedo. Mas quando descobrimos que talvez meu pai fique seis meses sem o passaporte - pra renovar o visto -, tratamos de arrumar malas e cruzar fronteiras.

Saímos de Bristol num sábado de manhã - com o sol nascendo. Dirigimos até o Canal da Mancha, entramos numa balsa/navio/shopping enorme e chegamos na França quase de noite. Nosso destino final é a Bélgica e a Holanda, mas não poderíamos perder a oportunidade de degustar a comida francesa, né?

Sendo assim, passamos uma noite em Lille. No centro antigo, encontramos um restaurante bem francês - daqueles que ninguém (ninguém mesmo!) falava inglês. Suamos pra entender, e sermos entendidos, pelo garçom, mas no final fomos recompensados com delícias culinárias que, de tão boas, até esqueci de fotografar.

Desde que saímos do Brasil, essa foi a primeira refeição de verdade que fizemos num restaurante, porque, né, fish and chips não conta... Fomos dormir alegres e satisfeitos - em parte por termos embarcado numa viagem inesquecível, mas, principalmente, pelos quiches, queijos, salmão defumado e, é claro, o maravilhoso vinho francês. :)

1. Iana, suas fotos estão demais!!! Estou acompanhando suas viagens por aqui, e curtindo bastante seus posts :)
    Continue nos informando sobre suas aventuras!

Beijooo

2. Como o tio Fernando ta gordo!! Credo.. hehehehe... Tão tratando bem ele ai hein!! rsrs..

3. Fiquei super curiosa pra ver mais dessa cidadezinha, mas pena que não deu. Vou ficar aguardando tua ida na Bélgica, um lugar que eu sempre quis muito conhecer, e na Holanda. <3 Viaja meeeesmo! Aproveita enquanto eu trabalho aqui! :( hahaha

4. Iana, querida! Fico feliz por estar podendo acompanhar a viagem da familia atraves do teu blog! Estao todos lindos e bem, que legal! Continuem aproveitando muuuuuito! Bj em cada um de vocês!